10+ Craft room inspiradores

Quem trabalha em casa com artesanato sabe que espaço e organização são coisas fundamentais para o negócio prosperar. Um pequeno descuido pode deixar a casa tomada de materiais. Mas e se você não tem um grande espaço? E se a organização está deixando a desejar? Acha que esses problemas não têm solução… Para a nossa felicidade tem sim!! Vou te mostrar algumas ideias que podem salvar seu negócio e sua paz, porque não tem nada melhor do que trabalhar em paz.

Se o seu problema é falta de espaço aqui tem 3 pequenas ideias que podem te ajudar:

craft room pequeno

Qualquer cantinho pode virar seu home office você só precisa de uma mesa pequena, cadeira e algumas prateleiras. Pronto viu como ficou lindo! E se por acaso essa canto simplesmente não exite na sua casa um pequeno armário pode resolver seu caso. Fica tudo à mão e organizado num lugar só.

Agora se você tiver disponível um canto um pouco maior e muitos materiais para guardar você pode abusar das paredes.

craft room parede

Como você pode ver  aqui o céu é o limite ou melhor o teto é o limite. Utilize muitas prateleiras e nelas coloque vários nichos para deixar tudo separado. Não dá para dizer que nenhum cantinho foi deixado para trás.

craft room parede

Além das prateleiras outra opção muito usada hoje em dia são os aramados. Eles são super versáteis e você pode adaptá-los do jeito que precisar, reparem na primeira foto. Outra tendência de decoração são os caixotes de feira também usados na parede para dar um charme a mais no seu craft room.

Se ao contrário de tudo o que eu disse você tem uma sala só para você a sua situação é teoricamente mais tranquila. Sabe aquele ditado, quanto mais espaço mais coisas você tem. Cuidado. Aproveite cada centímetro dele para deixar tudo organizado.

craft room grande

craft room grande

É como você viu nas fotos acima, tem espaço para uma mesa de trabalho mais ampla, grandes armários e estantes. Mas tudo em seu lugar.

E quem trabalha com muito material, como alguns ateliês de costura, por exemplo, tem que focar principalmente na organização. Olha só quanta coisa cabe em um mesmo lugar:

 craft room costura

 craft room costura

O segredo é abusar de todos os recursos. Caixas todas nomeadas, tecidos separados e categorizados, linhas e fitas com um cantinho dedicado a elas, potes para guardar miudezas, aramados, prateleiras e tudo mais.

Agora que você viu que dá para organizar um cantinho especial na sua casa para trabalhar mãos à obra e me contem o que vocês aproveitaram das ideias que mostrei para vocês.

E se você gostou deste post recheado de inspirações não pode deixar de ver os outros na tag 10+ aqui do blog e deixar seu comentário.. tenho certeza que você vai gostar das outras ideias também 😉

Imagens: Pinterest

Tagged with:     , ,

Related Articles

2 Comentários

  1. Karoline Marques

    Muito legal 🙂

    Os caixotes de feira são muito úteis na decoração. Já vi várias ideias com eles! É bom que ajuda o planeta 🙂

    marrispe.com.br

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook

Anúncio