DIY – Contact translúcido na janela

Desde que me mudei para essa casa uma coisa que me incomoda bastante é não ter uma cortina na cozinha. Na verdade eu não gosto muito de cortina na cozinha mas a falta de privacidade acabava comigo. Isso acontece porque as casas de frente da minha são mais altas e assim acabam tendo visão completa da minha cozinha e da sala. Lá estou eu lavando louça e me deparo com a vizinha na sacada olhando pra mim, comendo e a ainda vizinha ainda está na sacada olhando pra mim, fazendo faxina e vizinha continuava na sacada olhando pra mim… afff. Cansei. Comprei um rolo de contact translúcido (conhecido também como vinil translúcido) e resolvi meu problema. Colei o contact em todos os vidros da janela assim não perco a luminosidade, que é um ponto forte aqui em casa, mas também não deixo minha privacidade de lado 🙂 Vou mostrar pra vocês como eu fiz:

 vinil translúicdo 5

Primeira coisa foi ler as instruções.. gente é super importante!!! Uma coisa que me preocupava é que caso eu não gostasse do resultado se dava para tirar o contact depois de um tempo e olha lá… está escrito nas instruções como posso fazer isso.. fiquei muuuito mais tranquila.

 vinil translúicdo 1

Bom vamos lá: primeiro eu medi o tamanho dos vidros da janela com uma régua e recortei um pouco maior. Depois limpei bem os vidros com um pano úmido e um pouquinho de sabão, que é para não deixar o contact tão grudento e poder reposicionar em caso de erro com mais facilidade. Reparem que na segunda foto eu deixei o contact na posição certa e colei só um pedacinho do no vidro. vinil translúicdo 2

Agora é só ir puxando o papel de baixo bem devagar e ir pressionando com o dedo para não deixar bolhas pelo caminho. Quando você terminar de colar toda a extensão pressione bem os cantos e vem cortando com um estilete bem rente ao final do vidro.

 vinil translúicdo 3

É só ir puxando o contact já cortado e pressionando bem os cantos para ficar com o corte bem rente. Mas se no final de tudo sobrar algumas bolinhas, que vão acabar aparecendo mesmo, você pode vir com o estilete e fazer um furinho bem pequeno no centro dela e com o dedo ir expulsando o ar. Esse truque é ótimo porque o furo é tão discreto que acaba nem aparecendo.

 vinil translúicdo 4

E aí está o resultado final. A luz entra pela casa toda como antigamente mas a transparência, mesmo bem perto do vidro, diminui muito. E quanto mais afastada do vidro menor será a visão de dentro de casa.

Problema resolvido! 🙂

Tagged with:     , ,

Related Articles

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook

Anúncio