SM na Mega Artesanal 2015 – Parte 1

E hoje depois de um dia super intenso me sobrou umas duas horinhas para correr lá na Mega Artesanal 2015… uhu!!! Minha prioridade, já que a passadinha de hoje foi rápida, era fotografar a Casa Mega e mostrar pra vocês todos os detalhes em primeira mão.

Varanda – Casório em casa. Por Peter Paiva, Claudia La Calle e Rita Paiva

mega2015001

Existe um novo movimento acontecendo no setor de festas que é um retorno à nossa casa. E isso está exemplificado no cômodo Varanda – Casório em casa que é um lugar em casa, totalmente redecorado para receber uma celebração tão especial que é o casamento.

mega2015002

Aqui estão alguns detalhes da mesa de entrada onde predominam os tons de violeta. Foram usadas muitas flores lilases e algumas suculentas, inclusive elas estão compondo algumas peças em madeira e quadros dentro do ambiente.

mega2015003

Muitas peças tem escritas que provavelmente foram feitas usando moldes vazados (stencils).

mega2015004

Já outras peças foram pintadas de preto e usadas como lousa. Sempre um charme na decoração!

mega2015005

Olha eu ai 🙂

mega2015006

A mesa do bolo manteve as mesmas cores e padrões da decoração mas adicionando os docinhos à mesa, que eu suponho que não sejam doces e sim sabonetes, já que são criações do Peter Paiva… hehehe

mega2015007

E algumas latinhas pintadas e decoradas com flores.

Um ambiente aconchegante, muito bem decorado e recheado de DIY.

Sala de estar – Por Diná Rocha

Sua inspiração se baseou em potiches chineses que podem ser vistos espalhados pela decoração e pintados em uma tela, nas cores branco e azul e são elas que predominam em todo o ambiente.

mega2015008

Reparem que o sofá foi feito com paletes e a mesa de centro foi substituída por um baú vermelho.

mega2015011

mega2015009

Talvez não dê para ver direito mas todo o fundo da sala de jantar foi decorado com garrafas penduradas com mini rosas (está nesta foto de baixo e na primeira um pouco fora de foco).

mega2015010

Sala de Jantar – Por Rita Paiva e Ana Morelli

A primeira coisa que notamos nesse ambiente é o uso de papelão ao invés de móveis. Essa também é uma inovação que alguns decoradores andam utilizando, se vai pegar eu não sei, mas está  bem representado na sala de jantar.

mega2015012

O contraste entre a cor do papel kraft com o colorido foi muito explorado como pode ser visto nas almofadas, lustres, cortinas, parede e até mesmo porta retratos.

mega2015013

Também foram usados pneus como mesas e um grande jardim suspenso ao fundo da sala.

mega2015014

Ficou um ambiente completamente diferente do que estamos acostumados a ver.

Cozinha – Por Janaína Suconic e Confeiteiras Arteiras

mega2015015

Ambiente totalmente decorado nas cores vermelho e branco utilizando muuuuitos utensílios domésticos na própria decoração.

mega2015017

Várias bandejas repletas de docinhos e travessas em todos os cantinhos lembrando mesmo uma confeitaria. A escada com prateleiras usada também como decoração toda decorada é uma fofura. e não podemos deixar de notar o fogão que foi todo customizado, provavelmente com tecidos adesivados. Esse é um ambiente em que se pode tirar muitas ideias novas para nossa casa.

mega2015016

Amanhã tem o restante da Casa Mega e como eu tinha dito no post anterior, nem de longe consegui visitar o restante da feira… mas aguardem que vai ter mais …

Tagged with:     , , , , , , ,

Related Articles

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook

Anúncio