Projeto Amigurumi

Amigurumi

Andei pensando em como podia deixar o blog mais completo e como podia aprender coisas novas pra poder ensinar pra vocês também… até que um dia estava lendo o blog Papo de Homem e li o post A lei das 10.000 horas é uma farsa: como realmente ficar bom em alguma coisa que mostrava um jeito de aprender qualquer coisa em 20 horas.. peraê 20 horas!!! Isso poderia acabar com algumas desculpas “eu não tenho tempo pra aprender” e “isso precisa de muita dedicação” ou aquela outra bem conhecida “eu não tenho dom pra isso”… Confesso que apertei o botão da procrastinação e surgiu um certo friozinho na barriga de assumir a responsa com vocês… mas antes de dizer qualquer outra coisa olha só o vídeo que explica melhor como funciona essa história:

É ou não é empolgante .. dá vontade de sair aprendendo tudo o que eu sempre quis!!!

Faz um tempo que ando querendo retomar o meu crochê… e aprender a fazer amigurumi. Quem me segue lá no pinterest sabe que o painel desse tema vive cheio de novidades lindinhas que eu compartilho… Depois de uns dias, pensei, poxa já era pra eu ter aprendido!!! Porque estou perdendo esse tempo todo??? Desapertei o botão da procrastinação.

Então fiz meu projeto, detalhei o que quero aprender, dividi em pequenas tarefas, separei alguns sites para me guiar e estamos aqui… finalmente este post saiu!

#projeto20horas #projetoamigurumi

Como vou fazer isso?

  • Como são 20 horas, eu as dividi em 1 hora por dia mas deixando os fins de semana livres pra descanso ou como dias pra compensar, caso aconteça de estar muito ocupada e perder algum dia durante a semana 😉
  • Farei publicações diárias lá no instagram, com alguns momentos do aprendizado. Ainda não me segue? Vai lá então @saladamadame
  • Dividi a semana com alguns objetivos, então no final de cada semana, vai ter um post aqui no blog dando uma geral do que eu fiz e o que me espera pra próxima semana.

Meu primeiro objetivo: reaprender TODOS os pontos do crochê.

Como essa semana já fiz o ponto correntinha, que vou usar no próximo vídeo aqui do blog (SPOILER!!!), esse eu já tiquei da lista! yeah!

Fazendo dessa forma parece que fica muito mais fácil.. e eu estou mega empolgada e ansiosa…

Termino com esta frase do post: “O maior impedimento para o aprendizado não é intelectual, mas emocional”.

Agora quero saber quem vai embarcar comigo nessa?

 

 

Tagged with:     , , ,

Related Articles

2 Comentários

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook

Anúncio