Projeto Amigurumi – Parte 2

E já se passaram 7 horas desde que comecei este projeto. E nessas 7 horas consegui aprender bastante! Acho até que mais do que eu imaginava… Pra quem não viu aqui tem o post que explica melhor o que eu estou fazendo e não esquece de me seguir no instagram que é por lá que ando colocando as atualizações diárias.  Tinha definido como objetivo pra essa semana que passou reaprender os pontos básicos do crochê e CONSEGUI! Na verdade foi muito mais rápido do que eu imaginava e por isso tive que adiantar meu próximo passo que era aprender a fazer uma bolinha. E por incrível que pareça também já CONSEGUI! Gente vocês não fazem ideia de como estou contente!!!    

Os pontos eu aprendi em diversos vídeos no Youtube… é o que mais tem! Por isso nem me preocupei em gravar pra vocês porque já tem tantos… Agora o vídeo que usei pra aprender a bolinha preciso compartilhar porque é super didático e vale muito a pena seguir o canal:

Minha dificuldade nesse tempo foi acertar os pontos para deixar todos bem uniformes porque no começo tinha alguns que ficavam um pouco mais apertados do que os outros. Outra probleminha que surgiu foi uma dorzinha no braço. É leve mas sempre reaparece quando começo a fazer e demora um bocadinho pra passar. Vou ter que procurar uns exercícios de alongamento pra me ajudar.

A importância desse projeto pra mim é poder ter aquele gostinho de reaprender coisas novas e retomar um hábito que perdi, e que eu acredito que muitas pessoas perderam também, que é o prazer de criar coisas com as nossas próprias mãos. Parar de ter tudo pronto e instantâneo, lidar com a falta de paciência e a ansiedade.. acho que pra mim essas são as principais lições. O objetivo para as próximas 5 horas é escolher um amigurumi simples para fazer e assim já vou totalizar aproximadamente umas 12 horas praticando… já estou quase na reta final! Ainda dá tempo de você começar também! Se aprochega e vem aprender …   #projetoamigurumi #projeto20horas

Tagged with:     , , ,

Related Articles

3 Comentários

  1. Karoline Marques

    Eu tô acompanhando essa série também! Já fiz minha bolinha, agora é partir para o coala 😉

    • Sala da Madame

      Eu estou adorando… descobri a série depois de começar e estava bem difícil fazer sem ela… está ajudando muuuuuuito

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Facebook

Anúncio